quarta-feira, 31 de março de 2010

Alimentação consciente

Quando comecei a alimentar o Théo, fui apresentada (obrigada sogrictha) a Sonia Hirsch, “uma jornalista e escritora voltada para promoção da saúde”.

Para quem busca alimentação saudável, natural, organica e nutritiva, vai gostar de ler suas publicações. Com ela aprendi muito sobre leite, açúcar, comportamento, o TAL do cálcio, remédios, o lado feminino, virus e bactérias, vacinação, porcarias, e muuuuitas outras coisas, que deixo pra ela explicar.

Recomendo todos ou qualquer um dos seus livros, dar uma passadinha pelo seu blog também pode ser muito esclarecedor. Num primeiro momento pode parecer estranho todas aquelas idéias “malucas” sobre alimentação, mas posso garantir que funciona e faz bem. O Théo, nunca (digo isso com o maior orgulho), precisou de antibióticos. Nomes de remédios? Desconheço.

Agora, seis anos depois descubro de novo esse livro que me inspirou:

Mamaecapa200web

E graças a ele, o Joaquim poderá desfrutar da mesma alimentação consciente e saudável da qual o Théo desfrutou.

É claro que devemos considerar, nossas crenças, seguranças e certezas na hora de alimentar um bb ou uma criança. Aqui, como na homeopatia não precisa ter fé, é real e funciona.

Se você é dessas que procura alternativas, esse livro é pra você! Se você tá a fim de arriscar, se joga. Eu me joguei!

Mas se essa não é muito a sua praia, indica esse blog pra aquela amiga e espera o próximo post.

sexta-feira, 26 de março de 2010

ieiiiiiiii, sexta!

Eba! Enfim o dia mais esperado da semana.

Domingo o Théo faz seis anos. Seis! Custo acreditar. Estamos aqui preparando tudo para a comemoração (como ele diz!). Tintas, forno, pinceis, tudo funcionando a todo vapor. As amigas todas convocadas e animadas para celebrar a chegada de mais um ciclo. Claro que vou contar tudinho depois. Estou torcendo para o tempo ajudar.

Enquanto isso fiquem com essas imagens de inspiração e desejo a todos um fim-de- semana com muita, muita festa!

heart-wedding-sparklers

DSC043166a00d8341c6a0853ef01157007a7dc970b-800wi

terça-feira, 23 de março de 2010

cabeleira fashion

cabeleira copy

Fui dar umas bandas por aí pra procurar inspirações para as cabecinhas dos nossos fofos. As imagens falam mais do que as palavras nesse post.

Então, aproveitem!

cabeleira2

De.coracion! Petit Retro

blogdoris

Vocês conhecem Petit Retro?

Três amigas, (Luca, uma designer brasileira, Tinou, uma ilustradora francesa, e Lalé também francesa é a consultora de estilo) uniram suas paixões e lembranças de criança e fizeram a Petit Retro. Juntas trouxeram para a marca a inocência e magia do universo infantil. A marca tem um “feeling” francês que me encanta...

blogdoris2

Elas fazem coisas lindas pro enxoval do BB, tudo personalizado! Almofadas, protetores de berço, mantas, ursinhos…Uma coisa mais linda que a outra. Se você está fazendo o enxoval do BB ou quer dar uma incrementada no quartinho do pequeno vai lá.

petitretro

Vale a visita!

segunda-feira, 22 de março de 2010

sábado, 20 de março de 2010

Morando com estilo: móveis infantis com design ecológico

Eu adoro coisas que se transformam!
Que depois de muito usadas, quando normalmente perderiam a função (um bom exemplo disso é o berço) podem ser muito usadas de novo...
Primeiro, acho genial quando alguém tem a iniciativa de desenvolver um produto diferenciado.
Segundo, um produto com dupla função acaba sendo amigo do Meio Ambiente.
E é exatamente essa a idéia da castor&chouca marca francesa que desenvolve móveis infantis com design ecológico.
Olha que incrível:

castorechoucaberço castor e chouca4

No site tem mais um monte de coisas incríveis, vai lá: Castor & Chouca.
Eu quero tudo!
Quer ver as fotos detalhas? É só clicar.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Festa ! Aniversário vintage

Cada dia que passa gosto mais de aniversários personalizados. Acho lindo. Fiquei inspirada quando vi essa festa totalmente inusitada, que encontrei no decor8 essa semana.

festakitty

A festa foi idealizada pelos pais da Kitty (que fazia 8 anos), essa garotinha que vive em Atlanta. Karrie e Jeremy Harwell, seus pais, pensaram em tudo o que uma menina pode gostar. Cada garotinha convidada fazia almofadas com tecidos reciclados e as enfeitavam com botões vintage. A festa tem um jeitinho de chá da tarde, com bolinhos e docinhos que parecem ter sido feitos pela mãe da garota.

festakitty3

kitty

festakitty7

Pintar bloquinhos antigos e enfeita-los era outra brincadeira da festa.Tenho certeza que as meninas se divertiram muito. E que Kitty teve um aniverssário inesquecível!

Espero que essa festa tenha inspirado você, como inspirou a mim…

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mães de primeira viagem: leitura obrigatória

O bebê mais feliz do pedaço. Dor.Harvey Carp.

Cuidar do Théo, meu primeiro filho foi muito fácil.Extremamente fácil! Não deu trabalho em nada.Dormia bem, aceitou bem os alimentos, tirar chupeta e fralda não teve nada de drama.

Sempre soube que ele era exceção, que no próximo as coisas não seriam tão simples.E não foram.O Joaquim é virginiano (como eu e pai) e adora um drama! Sensível…Mas quando entendo suas necessidades, um amor.

Entender as necessidades de um BB, não é uma coisa que acontece do dia pra noite.E as vezes sozinha isso não acontece! Por isso sempre encontro nos livros grandes aliados. E acho que essa é a melhor dica pra quem vai ter um BB: ler. Ler muito.

Voltando ao Joaquim.Quando veio pra casa dormia muito pouco, muito pouco mesmo! Assim: 40 minutos nas cochiladas do dia e 2 horas à noite. Gente, um sofrimento. Tanto pra mim quanto pra ele…

Então descobri esse livro.Que salvou a minha vida.Ensina o que nossas avós sempre souberam, que BB até os três meses tem que ser enrolado no cueiro.Porque assim se sentem seguros e protegidos. Porque se não forem enrolados se sentem em queda livre (sabe quando sonha que está caindo? então…) Porque ainda não estão totalmente formados.E muitos outros porquês. Só lendo pra entender.

Mamães e futuras mamães, tem que ler!

obbmaisfeliz

E o Joaquim começou a dormir…

Mamadeira dos sonhos

Mais uma dessas invenções d.ofuturoéagora que eu tanto adoro!Aquela combinação de design e ecologia que não tem como não amar.

O talentoso e renomado designer egípicio, Karim Rashid criou a mamadeira dos sonhos.Conhecido por defender o design democrático, ele desenvolveu uma mamadeira que esquenta o leite sem precisar de energia elétrica. A Liamo.

Com o slogan “Life after birth” (vida após o nascimento) ela dá total liberdade aos pais. O “segredinho” é um cartucho biodegradável e totalmente orgânico que contém uma mistura de água e sal. Quando misturados causam uma reação química esquentando o leite em apenas cinco minutos.

É só encaixar o cartucho na parte inferior da sua liamo e pronto!

Á venda na Dinamarca e no Reino Unido pela bagatela de 20 euros…

karimrashid4

Eu quero agora!

terça-feira, 16 de março de 2010

de.coración: quartos de meninas!

Quando ficamos grávidas ouvimos muitas pessoas dizerem: aproveita porque passa muito
rápido. E como passa!
Ficamos nove meses planejando um quartinho lindo, um berço confortável, as cores, tema... Ixi, uma infinidade de coisas. Tudo pra receber o nosso rebento.
Então eles nascem e numpiscar de olhos crescem. E aí começa tudo de novo, só que em tamanho maior, e com outras necessidades.
Dessa vez precisamos de cama, um cantinho pra estudar, outro pra brincar, um lugar pro computador, outro pros livros.
Então busquei inspirações para quartos de meninas ( por enquanto, logo logo: meninos), que possam crescer junto com elas.
Sem esquecer que conforto e beleza também andam juntos por aqui!







segunda-feira, 15 de março de 2010

proxima festa: caveira do pirata

Essas são as imagens de inspiração da próxima festa.
Não percam!

quinta-feira, 11 de março de 2010

festa de criança DIY

Eu tenho na minha memória os meus aniverssários, e o dos meus irmãos. E é uma lembrança tão deliciosa!
Era uma semana inteira de festa. Meudeusdoceu tem alguma coisa melhor que os prepativos?
Fico super saudosa.
Festa pra mim tem que durar uma semana. Pensar no tema, nas comidinhas (que cá entre nós uma das coisas mais importantes ) nas brincadeiras, fazer a seleção de músicas... Não consigo cogitar a idéia de alguém fazer isso por mim.
Então, esse espacinho do blog é pra mostrar, e dar idéias de como é possível fazer e se deliciar com uma festinha feita em casa.
ENJOY!








terça-feira, 9 de março de 2010

Olá!

Depois de meses ensaiando e sonhando com o blog, enfim tomei coragem.
Agora,eu sinto o prazer do primeiro post,e nada melhor que apresentar esses rostinhos que ainda veremos muito por aqui.
Meus meninos!