quinta-feira, 18 de março de 2010

Mães de primeira viagem: leitura obrigatória

O bebê mais feliz do pedaço. Dor.Harvey Carp.

Cuidar do Théo, meu primeiro filho foi muito fácil.Extremamente fácil! Não deu trabalho em nada.Dormia bem, aceitou bem os alimentos, tirar chupeta e fralda não teve nada de drama.

Sempre soube que ele era exceção, que no próximo as coisas não seriam tão simples.E não foram.O Joaquim é virginiano (como eu e pai) e adora um drama! Sensível…Mas quando entendo suas necessidades, um amor.

Entender as necessidades de um BB, não é uma coisa que acontece do dia pra noite.E as vezes sozinha isso não acontece! Por isso sempre encontro nos livros grandes aliados. E acho que essa é a melhor dica pra quem vai ter um BB: ler. Ler muito.

Voltando ao Joaquim.Quando veio pra casa dormia muito pouco, muito pouco mesmo! Assim: 40 minutos nas cochiladas do dia e 2 horas à noite. Gente, um sofrimento. Tanto pra mim quanto pra ele…

Então descobri esse livro.Que salvou a minha vida.Ensina o que nossas avós sempre souberam, que BB até os três meses tem que ser enrolado no cueiro.Porque assim se sentem seguros e protegidos. Porque se não forem enrolados se sentem em queda livre (sabe quando sonha que está caindo? então…) Porque ainda não estão totalmente formados.E muitos outros porquês. Só lendo pra entender.

Mamães e futuras mamães, tem que ler!

obbmaisfeliz

E o Joaquim começou a dormir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário