terça-feira, 25 de maio de 2010

Charlotterie! estúdio de criação artesanal.

Pela terceira vez fui conferir as novidades do Baby Bum. E vou contar uma coisa pra vocês: a feira está cada vez mais bacana. Encontrei de um tudo desse universo que tanto nos interessa. Logo que eu cheguei a decoração/ambientação da feira me chamou a atenção, achei lindo! Pompons gigantes de papeis reutilizados pendurados no teto, bonequinhos vintage pelas paredes (sabe aqueles antiguinhos, que a gente pintava e ia encaixando as roupas? Então, esses) cadeiras de papelão, só que tudo trabalhado na pintura e na colagem. Maravilhoso!

Foi quando me deparei com esse stand super inusitado e nada convencional. A Charlotterie, um estúdio de criação artesanal. As meninas buscam soluções criativas para vários tipos de projeto, quartos, festas, painéis, paredes, enfim deixam tudo muito, muito bonito e encantado.

Lá na feira mesmo me mostraram um portfólio lindíssimo com as festas que elas idealizaram. Realmente me impressionou. Simplesmente amo, quando encontro pessoas que propõe algo além do obvio, daquilo que estamos fazendo por acomodação. Olha só que lindo o espaço que elas montaram por lá:

IMG_1325

IMG_1315

IMG_1318

IMG_1313

Sim, elas cultivaram cogumelos e colheram cogumelos durante a feira.

IMG_1309

IMG_1320 IMG_1321

Claro que conversei um pouquinho coma Flávia, uma das sócias, e ela me contou que foram elas que fizeram a decoração do espaço. E aí as coisas se encaixaram. Me explicou um pouquinho sobre a charlotterie, e foi uma fofa deixando eu fotografar o espaço.

Tudo feito com o intuito de reutilizar materiais e dar vida nova pra aquilo que perdeu utilidade.No blog delas dá pra ver outros trabalhos, vai lá por que vale muito a pena.

Pra quem quer sair do óbvio.

E aí mamas, gostaram do post? Me digam nos coments o que vocês mais gostam de ver por aqui.

4 comentários:

  1. fico feliz que você tenha gostado do nosso trabalho...
    realmente, trabalhamos com o feminino arcaico, aquilo que mora em todo mundo, a infância, a lembrança de uma tia que bordava, outra qeu pintava, um primo que colecionava ravel...
    passado e presente num mesmo caldeirão, uma busca incessante...
    obrigada e vamos nos falando,

    Flavia Renault

    ResponderExcluir
  2. Amei isto aí, e suas fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dé!!!
    Gostei do post!!!
    Gostei das fotos!!

    Sempre que posso dou uma passadinha por aqui, gosto muito do seu blog...sempre com coisas diferentes!!!

    parabéns!

    bjos

    ResponderExcluir