sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aventuras na cozinha! Pé de moleque.

Lembro muito bem do cheirinho do pé de moleque que a minha avó fazia pra mim e para os meus irmãos, nas tardes de férias que passávamos em sua casa, lá no interiorrrr de Minas Gerais. Ai como era bom. E o melhor, eu comia, comia, e não engordava rs*… meodeos bomdemaissô. Então aproveitando as festas do mês e o fato de que temos que levar um big prato de doces nas festinha da escola amanhã, vou apresentar aos meninos e a vocês, esse gostinho que tanto me faz feliz.

IMG_2112 IMG_2120 IMG_2123 IMG_2130 IMG_2174

Faltou a vovó, faltou o quintal calorento da casa dela, faltou o vovô sentado na sua cadeira olhando pra gente, com aquele sorriso no rosto de quem tá gostando e muito do que tá vendo. Mas assim que a gente vai eternizando algumas lembranças, receitas e emoções. E dessa vez os meninos aprovaram.

FAZ ASSIM:

Para um pacote de amendoim: 4 latas de leite condensado, e 2 latas de açúcar.

Torre o amendoim, tire a casca. Volte para a panela com o amendoim e o açúcar, mexa até derreter. Aí é só acrescentar o leite condensado e mexer até soltar do fundo, como brigadeiro. Então despeje em uma assadeira ou na pedra da pia mesmo ( eu fiz assim), corte e está pronto.

Essa semana o blog andou meio paradinho porque fiquei três dias com o computador quebrado ( providenciar um note está nos planos), a Cleusa ( a santa que me ajuda todos os dias) e o Théo ficaram doentinhos, mas semana que vem volto com força total e dois projetinhos novos para o blog. Aproveitem muito o fim de semana, e me contem aí nos coments o que acharam da receitinha.

4 comentários:

  1. uhhhhh que delícia!
    não sabia que pé de moleque era tão fácil de fazer!!!
    vou tentar a receita (um dia)

    ResponderExcluir
  2. que foto mais deliciosa! o irmao mais velho - assim como eu - todo malandrinho ja sabendo do poder desta posicao... heheheh
    amo mto essa famila

    ResponderExcluir